Na tarde da última segunda feira (20) a polícia militar apreendeu uma arma calibre 38 e uma espingarda na zona Rural de Santa Terezinha-MT, 154 km de Confresa. A PM efetuou a apreensão após uma denuncia de ameaça de morte sofrida pela esposa do proprietário das armas aprendidas.
Na manhã da segunda feira a polícia militar havia recebido uma denuncia por telefone que a esposa do dono das armas estava sendo ameaçada na zona Rural onde residia. Diante da situação, a PM se dirigiu até o local denominado “Lagoa de Arroz” região de difícil acesso do município.
Conforme apurou o Agência da Notícia, na ocasião a Polícia Militar localizou a esposa do dono das armas que confirmou ter sofrido ameaças por parte do esposo e posteriormente ela acompanhou os PMs Medeiros Junior e Lira até a residência dela onde encontrou Valdair José Juvilar que após muita indagação dos PMs confessou onde escondia as armas.
No local foi apreendido um revólver Taurus cal. 38, 05 munições também cal. 38 intactas, uma espingarda cal. 36, 05 cartuchos carregados de espingarda 36, um cartucho danificado de cal. 36 e 21 espoleta para cal 36, além de uma vareta pra saca cartucho, um tubo de pólvora, e um tubo de chumbo.
Depois de encontrados os referidos objetos, Valdair recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com os materiais aprendidos direto para a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências necessárias.
Valdair deve responder por porte ilegal de arma.
Fonte: Agência da Notícia com Robiney Sousa
Data: 22/08/2012 // hora: 08:31
http://www.agenciadanoticia.com.br/noticias/policia/1828502/santa-terezinha