quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vila Rica: Policia Militar inicia a capacitação de lideranças comunitárias para o enfrentamento às drogas



A Policia Militar do Estado de Mato Grosso está realizando em todo o Estado o CURSO DE CAPACITAÇÃO  DE LIDERANÇAS PARA O ENFRENTAMENTO AS DROGAS, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMT.





Desta vez foram contemplados com o Curso os Policiais Militares e Lideranças Comunitárias dos Municipios da Àrea do 10° Comando Regional da Policia Militar, que teve inicio nesta quarta feira dia 21 de novembro de 2012 na Cidade de Vila Rica – MT, sede do Comando Regional.


O curso de capacitação de lideranças para o enfrentamento às droga vai até o dia 23 de novembro. Nos dois primeiros dias, o curso será das 08 as 12 e das 14 às 18 horas, no terceiro e último dia, será no horário das 08 às 12 horas. O evento está acontecendo no auditório da Câmara Municipal de Vila Rica, com Palestrantes da capital, Cuiabá, e da região.

O Tenente Coronel do décimo comando regional, Jonas Duarte de Araújo, informou ao repórter Robson Garcia que o objetivo do evento, é de capacitar lideranças comunitárias para atuarem no enfrentamento as drogas, de maneira integrada e coordenada, por meio de orientações para realizar ações sociais com foco na juventude a fim prevenir a cooptação pelo crime e a prática eventual de delitos




Cerca de 115 pessoas entres civis e militares dos municípios que compõem o 10º Comando, incluído o de Vila Rica, participam do evento. Segundo, o Tenente Coronel Araújo, suas expectativas em relação a participação da comunidade foram superadas.



Os participantes da sociedade civil, do curso de capacitação terão a responsabilidade de agir em sintonia com a comunidade em geral no enfrentamento as drogas, seja no sentido de denunciar situações do tráfico, como na busca de soluções de tratamento para usuários


Em alguns locais na cidade de Vila Rica, é notável o grande número de usuários de drogas, na grande maioria do CRACK, em plena luz do dia em alguns pontos, pessoas andam de um lado para outro parecendo zumbis, mostrando claramente ‘nossas cracolândias’, não muito diferente que as dos grandes centros, só mudam a geografia. Um dado triste é que a maioria dos viciados são jovens.


http://www.eldoradofmvilarica.com.br/noticia/12956














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...